domingo, 17 de maio de 2009

Palavras de Joseph Gleber


A VERDADEIRA CURA
Curar-se emocionalmente ou fisicamente é o desejo de muitos que, pela dor, batem todos os dias às portas das diversas Casas Espíritas espalhadas pelo país. Procuram uma resposta divina para seus males e a conseqüente cura de suas dores mais íntimas. A maioria espera por resultados imediatos, instantâneos, quase miraculosos, esquecendo-se de que sua doença, que aparece hoje fisicamente exposta em seu corpo físico, provavelmente já venha sendo cultivada durante anos, talvez séculos, em seu íntimo como reflexo de seus próprios atos, de suas próprias escolhas.
O que fazer, então? Como ajudar a essas pessoas? Qual é o papel da Casa Espírita nesse caso?
“Qualquer recurso que porventura possamos empregar em favor de nossos irmãos encarnados objetiva, principalmente, a recuperação do espírito, sua elevação espiritual e, conseqüente harmonia com as leis divinas”.
Assim se pronuncia Joseph Gleber a este respeito, e conclui:
“A cura física acontece em decorrência da necessidade e do merecimento de cada um, acima de tudo”.
Portanto, o objetivo primeiro de toda Casa Espírita deve ser a elevação moral do ser humano através da promoção de sua reforma íntima.
“Qualquer terapia falha em seu tentame se o homem não quiser se modificar”, diz Joseph Gleber.
“A terapia espírita prescreve (...) a profunda transformação da conduta moral e a reeducação dos impulsos e sentimentos da alma”.
Não existe transformação quando não se sabe o que transformar, por isso “a Doutrina dos Imortais faz a proposta do autoconhecimento, para que o homem possa mergulhar na sua própria intimidade, autodescobrindo-se”.
Descubra-se! Mergulhe em você! Aceite o conte da Espiritualidade e promova sua reforma íntima já! Esse é o segredo da “verdadeira cura”.
(Trechos retirados do livro “Medicina da Alma”, de Joseph Gleber)
Texto de Alessandra de Siqueira Mayhe.

5 comentários:

  1. Sou medium em uma casa espirita em minas,gostaria de obter informação a respeito de uma mensagem escrita atraves de mim,no final da mesma veio uma assinatura a qual tive um pouco de dificuldade em escrever e a assinatura é de um amigo espiritual de nome Josehp,pois foi asim que consegui escrever.
    segue a mensagem.
    Amados irmãos e irmãs, que a paz de jesus seja constante no coração de cada um presente e todos os trabalhadores da casa espírita.
    desperta ó tú que dormes,esta frase vem nos mostrar que nem sempre aquele que vive está vivo e nem aquele que se desencarnou nescessariamente morreu.
    Pois é preciso que haja o despertar interior de cada um.Despertar para as coisas do espirito de cada um,procure suprir suas nescessidades individuais de crescimento para depois agir em coletividade.
    Desperta ó tú que dormes,e conheça o caminho da verdadeira felicidade e do desenvolvimento moral e espiritual.
    Que a Paz o Amor e a Justiça Divina,haja em cada um ser criado por ele.
    Que assim seja. Josehp. Como sabemos que o acao a não existe passado algum tempo esteve em nossa casa Espirita 2 oradores de B.H ,onde no final do estudo sorteou alguns livros,onde eu esperava ansiosamente ganhar um e fui agraciada pelo livro MEDICINA DA ALMA ,fiquei encantada com o assunto e quando fui procurar pelo escritor eis que me deparei com o nome do Espírito JOSEPH GLEBER,GOSTARIA DE UMA AVALIAÇÃO da mensagem pra que eu possa me sentir em sintonia com este irmão ,com a permição de Deus e a Espiritualidade amiga.
    Na verdade eu não me sinto merecedora de trazer uma mensagem de um espirito de tão grande Luz.
    Que a Luz de Nosso Mestre Jesus continue a iluminar o trabalho dos irmãos.
    Muita Paz.

    ResponderExcluir
  2. Desenvolvo um trabalho de cura espiritual em São Paulo e em todas as cirurgias se faz presente o mesmo doutor realizando curas comprovadas na presença de médicos da terra. O Dr. Joseph Gleber faz parte da equipe espiritual do Dr. Gustav e todos são orientados por Bezerra de Menezes.
    Grande abraço a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mande a foto do Dr.Gustav para eu ver.
      Esse médico ele é austríaco .

      Excluir
  3. A todos os irmao de varios Centro pelo Brasil..

    usamos esta parte dos recados para pedir oracao por uma amiga nossa que vem fazendo sofre toda a familia em envolvimentos de amizades e vicios de toda ordem, peduimos oracao e desobsessao por amor de Deus a ela...quanto maior a soma das oracoes, mais energia teremos, segue nome e endereço: BRUNA DERCILIA ROMUALDO R Senador Antonio Fernandes 76 Teixeira de Freitas BA.. Deus abencóe a todos, por favor repassem ao outros irmaos...

    ResponderExcluir
  4. Sou espírita, e estou lendo o excelente livro Medicina da Alma, porém me detive numa questão que mito me ibtrigou, e gostaria de saber de alguém aqui sobre a morte de Josef Gleber.
    No livro ele conta que morreu sendo queimado vivo,porém sabe-se que nos fornos nazistas, APENAS os corpos erma quimados, e NÃO PESSOAS VIVAS.
    Obrigado.
    Meu email é creis2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!