segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FEJOG EM FOCO




Dia 15 de janeiro a reunião de ectoplasmia da nossa Casa recebeu de braços abertos a visita do nosso querido irmão Lívio – médium de efeitos físicos que faz um trabalho belíssimo de psicopictografia nas casas espíritas.
Além dos trabalhadores da Quinta feira, a reunião contou com a presença de cerca de 10 convidados.
Quem estava presente se emocionou ao ver o show que pequenas luzes fizeram ao percorrer a sala inteira. Os videntes puderam ver a equipe espiritual trabalhando no tratamento dos nossos pacientes. O fenômeno da “garganta ectoplasmática” tornou a reunião impressionante. Nossos amigos espirituais puderam se comunicar e transmitir as suas mensagens através de suas próprias vozes.
“Impar, única!” – disse em entrevista Liliane Morais vice presidente da Doutrina, ao nos relatar essa experiência.“ Foi a confirmação de tudo aquilo que a gente estuda. Mais uma vez a espiritualidade se fazendo provar. Ao espírita a leitura já basta, mas presenciar uma materialização é complementar.”
Diante da tentativa de moldar o ectoplasma nosso companheiro espiritual José Grosso se manifestou: “ O calor está derretendo o ectoplasma”. Isso tornou impossível uma materialização de maior proporção.
“ Vocês estão estagiando para o Umbral” – disse o brincalhão Palminha referindo-se ao calor que estava na sala, tirando de todos muitos risos. Durante a maior parte da reunião ouvi-se assobios vindo do nosso querido Palminha,
Nosso patrono Joseph Gleber chamou a atenção de todos para a responsabilidade do trabalho.
José Grosso lembrou da necessidade do estudo “Não se pode colocar a carroça na frente dos bois”- disse ele.
“ Esta reunião me fez perceber que eu não sei nada de ectoplasmia e preciso estudar mais.!” – disse Alessandra Mayhé, coordenadora do Estudo da Mediunidade e Secretária da Fraternidade, uma das presentes na sala.
Esta foi a primeira reunião de muitas que estão por vir.

ECTOPLASMA – O Ectoplasma é uma substância fluídica, de aparência diáfana, sutil, que fui do corpo de um médium apto a produzir fenômenos físicos, principalmente a materialização.

PSICOPICTOGRAFIA - A psicopictografia é uma manifestação espírita ou mediúnica pela qual um espírito, através de um médium, se expressa por meio de pinturas ou desenhos.

GARGANTA ECTOPLASMÁTICA – ou voz direta, onde químicos desencarnados misturam substâncias especificas do plano espiritual á energia ectoplasmática obtida do médium e dos assistentes para modelar a máscara anatômica artificial, que possui boca, língua e garganta, possibilitando a mesma função da voz dos encarnados.

Um comentário:

  1. Amigos, sou escritor e pesquisador espírita. Gostaria de saber o sobrenome do médium Lívio, se possível sua data de nascimento e as entidades que se manifestam por meio da sua mediunidade de efeitos físicos. Agradeço a atenção. Vejam no meu blog mais detalhes da pesquisa que faço. http://www.franzolim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!